sábado, 12 de novembro de 2016





Religiosidade

Religioso é aquele que gosta das práticas e convenções da religião, mas não quer envolvimento com Deus. Usa uma capa de cristão, tem a aparência de um mas não é. Está mais preocupado em parecer do que ser.

Religioso parece trigo, mas é joio. Parece ovelha mas é lobo. Parece diamante mas é vidro. Parece o super crente, mas só parece.



Religioso é aquele que conhece a igreja de Deus mas não conhece o Deus da igreja.

Participa do culto emocionalmente, mas bloqueia a ação de Deus ao rejeitar o compromisso. Quer um “conforto espiritual” e psicológico de ter uma religião.

Ora, canta, levanta as mãos, chora e se for preciso se joga no chão (a fim de parecer mais fervoroso) e sai da igreja para viver como bem quer. Recebe Jesus como visita e não como família, convida-o para entrar na sala de casa mas não permite que vá além. O religioso acha que só encontra Deus dentro das quatro paredes da igreja, e que indo aos cultos principalmente de domingo, já cumpriu com sua obrigação e já fez o seu papel.


Como um Vaso




 “A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”
Jeremias 18:1-6

O barro misturado água pode ser moldado para se fazer vasos, peças decorativas etc. Mas isso pode ser feito enquanto estiver úmido, conforme é exposto ao calor e ao fogo ele vai secando e se tornando no formato final, uma peça mais rígida. Se você estiver tão resistente a ponto de não deixar Deus agir, Ele tem total poder, autoridade e liberdade, para com muito amor, quebrá-lo e fazer de sua vida um novo vaso, um vaso de honra.

Devemos ser como vasos de barro nas mãos de Deus, permanecer sempre cheios do Espírito, buscar cada vez mais, ser maleável e moldável para que Deus possa agir.

Como disse anteriormente com barro pode ser feito qualquer peça até mesmo esculturas e peças decorativas, mas na bíblia somos comparados a uma peça específica: um vaso. Sabe o por que disso? porque um vaso é feito para receber algo, normalmente naquela época,  água.  A água que nós, vasos de barro nas mãos do Senhor devemos receber, são as águas do Espírito Santo.

E aí vaso, já se encheu um pouco mais hoje das águas do rio do Senhor?

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”
João 4:10-14

“Sou como vaso de barro pronto a ser quebrado
para ser o que queres de mim”

Ana Lucia Salles



Nenhum comentário:

Postar um comentário